Presidente do Conselho de Transporte de Vargem Alta exige melhorias no transporte público local

A presidente do Conselho Municipal de Transporte de Vargem Alta, Eliane Turini, emitiu uma declaração exigindo melhorias no transporte público da cidade, nesta quinta-feira (9), em suas redes sociais. Em sua publicação, Eliane destacou que a população tem feito muitas reclamações em relação a atrasos, falta de linhas para atender algumas localidades, superlotação, veículos em péssimas condições e quebras frequentes.

A publicação, que inicialmente era voltada para a concessionária que presta serviço no município, a Transpark Transporte e Turismo, também respingou na Viação Real, que faz linhas intermunicipais ligando Vargem Alta aos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Vitória.

De acordo com Eliane, o transporte público de qualidade é essencial para o cotidiano de Vargem Alta, para a movimentação do comércio da cidade e para a população ter acesso a serviços públicos e de lazer, sendo necessário que as autoridades tomem medidas imediatas para resolver esses problemas que constantemente são relatados pelos usuários.

“Desde que o Conselho de Transporte foi reativado em 2021, as reclamações contra as empresas que prestam esse serviço em Vargem Alta não param de chegar. Nesta semana a Transpark me informou que adquiriu um novo ônibus com a possibilidade de comprar mais um veículo. A diretoria da Transpark tem se mostrado disposta a resolver as demandas da população, mas acreditamos que o ritmo dessas adequações está muito devagar, considerando a quantidade de reclamações dos usuários do serviço”, afirmou Eliane.

As reclamações dos usuários do transporte coletivo em Vargem Alta não são novas e se repetem há anos: ônibus em péssimo estado de manutenção, quebras frequentes, superlotação, atrasos e falta de linhas para atender algumas localidades.

“A população de Vargem Alta merece um transporte público de qualidade, que seja confiável e seguro”, disse Turini. “Não podemos aceitar que os cidadãos sejam prejudicados por atrasos frequentes e veículos sucateados. É hora de agir e implementar medidas efetivas para melhorar o transporte público de nossa cidade para evitarmos tragédias com fatalidades, como ocorreram no passado com a antiga Viação Marapé”, complementou.

Eliane destacou que o Conselho Municipal de Transporte está comprometido a trabalhar em conjunto com as autoridades locais e com as concessionárias para encontrar soluções para esses problemas e melhorar a qualidade do transporte público no município.

“Na próxima terça-feira, dia 14 de março, estarei na Câmara Municipal dialogando com os vereadores sobre este assunto e irei propor a realização de uma audiência pública para que usuários do transporte coletivo, a empresa prestadora de serviço e representantes do poder público possam elaborar um plano de ação para atendermos as necessidades da população e melhorarmos o serviço prestado em Vargem Alta. Acredito que conversando a gente se entende”, destacou Eliane.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Tiago Rocha \\ DaHoraES)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)