ANCHIETA: Professores ameaçam paralisar escolas e prefeito diz que só atenderá a categoria após as eleições

Os professores municipais de Anchieta se reuniram nesta segunda feira, 09, na Câmara Municipal de Anchieta (CMA), com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Espírito Santo (SINDIUPES). Na ocasião, foi deliberado que dois representantes dos professores, Hélio Bubback e Flávia Brilhante, falarão na sessão da Câmara desta terça-feira, 10, às 18 horas.

Também ficou decidido que no dia 26 de setembro haverá uma reunião extra dos professores para dar uma resposta ao comunicado do prefeito de Anchieta, Fabrício Petri (PSB), que em nota oficial, afirmou que só vai poder atender às reivindicações da categoria após as eleições municipais (ver ofício abaixo).

A decisão do prefeito não agradou os professores. Eles temem que, depois do período eleitoral, o prefeito recue naquilo que está prometendo. Uma das líderes do movimento, a professora Leide Morais, fez duras críticas ao chefe do Executivo Anchietense: “O prefeito Petri segue enrolando os professores, trata a gente com descaso”, disse.

A direção do SINDIUPES informou que, na assembleia da categoria do dia 27 de setembro poderá ser decretada uma “operação tartaruga”, com os professores trabalhando em regime lento, ou mesmo uma greve total.

Confira abaixo a Nota do Prefeito:

O nosso portal registrou a presença do vereador Professor Robinho, que vem acompanhando o desenrolar dessa luta educacional.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Basílio Machado \\ Portal de Notícias 24HRS)

(FT.\CRÉD.: Assessoria \\ Divulgação)