A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, com o apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, deflagrou, nessas terça-feira (17) e segunda-feira (16), a operação “Zero Grau”, no município de Vila Velha. A ação resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva contra dois indivíduos, de 18 e 30 anos, investigados por furtos de motocicletas ocorridos em maio.
A operação foi realizada nos bairros Barramares e Riviera da Barra, em Vila Velha, e também resultou na apreensão de diversas peças de motocicletas e fios de cobre.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Guarapari, delegada Rosane Silva de Souza Cysneiros, a operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Guarapari.
Durante a manhã dessa segunda-feira (16), no bairro Barramares, em Vila Velha, a equipe foi recebida pela companheira do investigado, de 18 anos, que autorizou a entrada dos policiais e informou que ele estava trabalhando em uma construtora no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Durante a busca na residência, foram encontradas partes de motocicletas, incluindo um motor de motocicleta. Em seguida, a equipe se deslocou ao local de trabalho do suspeito, onde foi efetuada a prisão.
Nessa terça-feira (17), em continuidade às diligências, foi cumprido um segundo mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de 30 anos, proprietário de uma loja de Motos, localizada no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. Em desfavor dele, havia um mandado de prisão expedido pelo 3ª Juízo Criminal da Comarca de Guarapari, pelo crime de furto.
“As prisões são fruto de investigações desencadeadas após o furto de motos no pátio de veículos apreendidos, credenciado ao Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), ocorrido em 21 de maio de 2024. Na operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na localização de diversas peças de motocicletas desmontadas e uma grande quantidade de fios de cobre”, destacou a delegada Rosane Silva de Souza Cysneiros.
Os conduzidos responderão na Justiça pelo crime de furto qualificado.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)