Moradores de Nova Anchieta e Planalto visitam obras na nova unidade de saúde

Moradores das comunidades de Nova Anchieta e Planalto participaram na tarde de ontem (10) de uma visita técnica e guiada pelas obras da nova Estratégia de Saúde da Família (ESF), que vem sendo erguida em Nova Anchieta. O objetivo foi apresentar o espaço e tirar dúvidas sobre prazos de conclusão e os serviços que irão funcionar no local.

Durante a visita os moradores, acompanhados pelo prefeito Fabrício Petri e de técnicos da Secretaria de Saúde e da empresa responsável pela obra, puderam conhecer os espaços da ESF, que será a maior do município.

O cronograma da parte estrutural está bem adiantado e deve ser finalizado em dezembro. O investimento tem apoio do Governo do Estado.

“A unidade será a maior do município e terá capacidade para até três equipes. Os moradores da região terão uma unidade de saúde moderna e bem perto de casa, com toda estrutura necessária”, disse Petri.

Conforme a Secretaria de Saúde, a unidade será ampla, moderna e acessível com 1.200m2. Haverá consultórios médicos e odontológicos, salas de fisioterapia, imunização, curativo e outros espaços para atender a população da região.

Anchieta foi um dos 52 municípios capixabas que solicitou habilitação junto à Secretaria da Saúde (Sesa) para receber recursos do Estado para o custeio integral do projeto de expansão da Atenção Primária à Saúde (APS), dentro do Componente Infraestrutura do Plano Decenal APS+10.

O valor do investimento é de R$ 3.505.048,05. A empresa executora é a Mafra Ltda.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)