Mais de 100 pessoas compareceram ao dia de campanha, um recorde em relação às edições anteriores
A campanha de doação de sangue voluntária realizada em Anchieta foi marcada por uma participação histórica dos moradores. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hemoes, alcançou um número recorde de comparecimentos no município: cerca de 100 pessoas participaram ativamente da doação, e outras ainda deixaram seus nomes na fila de espera, demonstrando solidariedade e disposição em ajudar ao próximo.
As doações ocorreram em uma estrutura montada pelo Hemoes no ESF 3 e, durante a ação, os participantes também foram incentivados a se cadastrarem como doadores voluntários de medula óssea, contribuindo com o registro nacional que auxilia pacientes em tratamento de doenças hematológicas.


Segundo a gerente de Alta e Média Complexidade, Cândida Paulini, a presença demonstra empatia e solidariedade. “Uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas em diferentes situações de urgência e tratamento. O sucesso da campanha só foi possível graças à solidariedade de cada pessoa que compareceu e estendeu o braço para salvar vidas”, destaca.
“Seguiremos empenhados para trazer mais vezes a iniciativa para a nossa cidade e, assim, ajudar a salvar vidas. Agradecemos imensamente a cada cidadão que participou ou se colocou à disposição,” finalizou o Secretário Municipal Saúde, Renato Lorencini.
(DA REDAÇÃO \\ Beatriz Fontoura)
(INF.\FONTE: Prefeitura de Anchieta\\ Monique Ferbek)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)