Mediante parecer Judicial favorável, a Câmara de Vereadores de Nova Venécia instaurou representação para votar a destituição do presidente da mesa diretora da Casa, o vereador Juarez Oliosi. Em votação realizada na Sessão Ordinária da última terça-feira (09), com om oito votos favoráveis e três contra, a representação obteve reconhecimento e seguiu adiante.
Em meio à sessão, o presidente Juarez Oliosi buscou articulação no sentido de conseguir o adiamento da votação do recebimento da representação, mas o objetivo não foi alcançado.
Mesmo pedindo vista e tentando atrasar o processo, o presidente em exercício, o vereador Roan Roger, negou a solicitação, uma vez que não havia previsão para tal pedido em representações.
Agora, com a votação favorável ao recebimento da representação, Juarez Oliosi tem um prazo legal de 15 dias para elaborar e apresentar sua defesa. A sequência da representação será conduzida pelo vice-presidente da Casa, Roan Roger, que seguirá o processo até o desfecho final.
Votaram a favoráveis ao recebimento da representação os vereadores, Anderson Salvador, André Zen, Damião Bonomette, Deneval Rocha, Josias Mendes Machado, Mayara Eller, Valdeci Juliatti e o vice-presidente Roan Roger, enquanto que os parlamentares Dega do Altoé, Saulo de Souza Ribeiro de Zé Luiz do Cricaré deram voto contra ao recebimento.
O representado e o representante, os vereadores Juarez Oliosi e Otamir Carloni, respectivamente, não votaram.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Noroeste News)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)