A cidade de Guarapari está passando por uma importante transformação com a retirada das fiações rompidas, uma ação que visa aumentar a segurança da população e melhorar a estética urbana. Iniciada a partir de um pedido do prefeito Rodrigo Borges, a ação é realizada em parceria com a EDP e a Companhia de Desenvolvimento de Guarapari (Codeg), focando na eliminação de riscos à segurança e na organização da infraestrutura da cidade.
“Esta ação de retirada das fiações rompidas é o resultado de um esforço conjunto entre a Prefeitura de Guarapari, a EDP e a Codeg. Começou com um pedido meu, com o objetivo de melhorar a segurança e a qualidade de vida para a nossa população. Sabemos que fios expostos e rompidos representam um risco sério para os nossos cidadãos, além de prejudicar a aparência da nossa cidade. Estamos agindo para transformar Guarapari, tornando-a uma cidade mais segura e bonita”, destaca o prefeito Rodrigo Borges.
A EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em 70 municípios do Espírito Santo, tem sido fundamental na retirada dos cabos danificados, especialmente aqueles de telecomunicações que representam risco à segurança da população. Sempre que um risco é identificado, a equipe da EDP realiza a retirada imediata dos cabos. Quando não há risco iminente, a concessionária notifica as empresas responsáveis pelos cabos de telecomunicações e internet para que tomem as devidas providências, evitando impactos em serviços essenciais, como a interrupção de internet em hospitais e outros serviços essenciais.
Quando há risco iminente, a equipe da EDP age de forma imediata, realizando a retirada dos cabos rompidos. Estamos comprometidos em garantir que a população fique segura, com a cidade organizada e os serviços essenciais funcionando adequadamente.
A EDP disponibiliza canais de atendimento gratuitos e funcionando 24 horas para que a população possa acionar a empresa sempre que identificar fios rompidos nas ruas. Os canais de comunicação são: portal www.edp.com.br, aplicativo EDP Online, WhatsApp (27) 99772-2549 e a Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0707.
(DA REDAÇÃO \\ Beatriz Fontoura)
(INF.\FONTE: SeCom PMGpr \\ Divulgação)
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