O alfredense, Pedro Junior que fez a sua estreia em competição de Alto Rendimento conquistou ao lado do seu atleta Guia, Samuel Filho, sendo duas medalhas de ouro. Já quem fez a estreia no Paralímpico Escolar foi o ateta e aluno da Escola Camila Mota, Kaique Rigoni de 16 anos.
O município de Alfredo Chaves foi bem representado pelos paratletas, Pedro Junior e Kaique Rigoni no Meeting Paralímpico Loterias Caixa.
O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que chegou em Vitória (ES) no último sábado, (27/04), com a participação de 190 esportistas competindo em provas de atletismo,natação, tiro com arco e tiro esportivo.
O evento, que reuniu atletas experientes e jovens das categorias de base em dois endereços da cidade, teve entre seus destaques a participação da nadadora bicampeã mundial, Mariana Gesteira, em sua última competição antes das Seletivas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
As provas foram realizadas em dois endereços: A Universidade Federal do Espírito Santo recebeu 134 competidores do atletismo e 16 do tiro com arco, enquanto o Clube Álvares Cabral sediou as provas de natação com 25 atletas e de tiro esportivo, com mais 15 participantes.
Teve competições da Diretoria de Alto Rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como também Seletivas Estaduais de três competições organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo (DDE) do Comitê: Paralimpíadas Escolares,Paralimpíadas Universitárias e Paralimpíadas Militares (provas de tiro com arco e tiro esportivo).
O alfredense Pedro Junior que fez a sua estreia em competição de Alto Rendimento conquistando ao lado do seu atleta Guia, Samuel Filho, duas medalhas; sendo ouro nos 100 e 200 metros na classificação T11, para atletas com deficiência visual.
Já quem fez a estreia no Paralímpico Escolar foi o atleta e aluno da Escola Camila Mota, Kaique Rigoni de 16 anos – classificação F34 para atletas cadeirantes.
Kaique participou das provas de arremesso de peso onde conquistou medalha de ouro; e na prova de lançamento de dardo ficando com a medalha de prata. com essas conquistas, o atleta conseguiu índice para as Paralimpiadas Escolares Nacional que acontecerá em novembro no “CPB” na capital Paulista.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Luziane de Souza)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)