Design sem nome (2)

Anchieta na TVE: Documentário será exibido no domingo (9)

A história do padre jesuíta José de Anchieta vai ganhar a tela da TVE (canal 2.1), com exclusividade, neste domingo (9), quando é celebrado o aniversário de nascimento de Anchieta, santificado há dez anos. A exibição de “Viva Anchieta” será a partir das 14h30. Mas, quem perder, poderá ainda assistir no canal da TVE no Youtube.

Aqui no município o documentário será exibido no Santuário Nacional de São José de Anchieta, dando continuidade à programação oficial (veja no link). A Festa Nacional de São José de Anchieta segue até domingo e nesta sexta e sábado (07 e 08) a Praia Central receberá apresentações circenses, danças e teatro, além de diversos shows musicais.

 

Televisão

O “Viva Anchieta” é um programa cultural inspirado na vida e obra de São José de Anchieta. A atração chega à segunda edição em formato documental. Entre os destaques, uma entrevista com Josiah Blackmore, professor da Universidade de Harvard, que fala sobre a produção literária de Anchieta e seu aprendizado com os indígenas.

A força e a resistência da Aldeia Guarani Nova Esperança também serão mostradas no programa, trazendo a proximidade de Anchieta com os povos originários. A música fica por conta do DJ Johlow e de Douglas Lopes.

O programa “Viva Anchieta” é uma das ações que marcam o encerramento da programação da Festa Nacional de São José de Anchieta. Este ano, o evento celebra dois marcos importantes: os 10 anos de canonização e os 490 anos de nascimento de José de Anchieta.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Gilberto Vieira \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Gabriel Lordêllo \\ Divulgação)