Design sem nome

Anchieta recebe Etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo

Anchieta recebe neste domingo (26), atletas participantes da Etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo que acontece no sábado e domingo (25 e 26). A expectativa é de que 400 ciclistas participem do desafio. A largada será às 8h, na praia de Camburi, em Vitória, com destino ao Santuário Nacional de São José de Anchieta.

De acordo com os organizadores, serão cerca de 100 km de prova. Os ciclistas vão passar Praça do Papa, Terceira Ponte, Rodosol, contorno de Guarapari e Anchieta. A prova é voltada para todos os níveis de atletas: elite, categorias Júnior e Master e cicloturismo. A etapa vale pontos para o ranking da Federação Espírito-Santense de Ciclismo e também da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Conforme o secretário municipal de Esportes e da Juventude, Rodrigo Vilar, a chegada em Anchieta está prevista para ocorrer no domingo (25), no Santuário Nacional de Anchieta, onde os atletas serão recepcionados.

O evento é organizado pela Federação Espírito-Santense de Ciclismo (Fesc), com apoio da Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria dos Esportes e da Juventude.

 

Rodovia do Sol será parcialmente interditada no fim de semana

Durante esse fim de semana, no sábado (25) e no domingo (26), quem passar pela Rodovia do Sol deverá ficar atento, pois o trânsito fluirá em apenas uma pista, no trecho entre o posto da Polícia Militar, saindo de Vila Velha até o município de Anchieta, por conta do Campeonato Capixaba de Ciclismo, realizado pela Federação Espírito-Santense de Ciclismo (Fesc).

No sábado (25), parte da pista ficará interditada das 12h às 16h, nos dois sentidos, no trecho onde acontecerá a prova. A largada, prevista para às 14h30, será em frente ao posto da Polícia Militar e vai até o Trevo de Setiba.

No domingo (26), a interdição começará às 7h e vai até as 9h, para a prova de resistência. A largada está marcada para as 07h30, na Praça dos Ciclistas, em Itaparica, Vila Velha, com destino à cidade de Anchieta.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Dirceu Cetto \\ Folha Vitória)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)