Design sem nome (1)

Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a missa do padroeiro do Brasil

Cerca de 5 mil pessoas, segundo o Santuário Nacional de Anchieta, participaram ontem (09) da missa de encerramento da Festa Nacional de São José de Anchieta. A celebração, que festejou 10 anos de canonização do santo, aconteceu no adro do Santuário, em Anchieta. O show do cantor Dunga fechou a programação que vinha acontecendo desde o dia 25 de maio.

A missa, marcada por muita emoção, foi presidida pelo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Justino, e acompanhada pelo reitor do Santuário, padre Álvaro Negromonte, e outros jesuítas da Província do Brasil. Pessoas de diversas partes do Estado e do Brasil marcaram presença.

A programação iniciou no dia 25 de maio, com a tradicional Romaria Luminosa, entre a praia de Ubu e o Santuário. Novena, quermesse e outras romarias também fizeram parte das atividades religiosas.

Na última sexta e sábado (07 e 08) aconteceram shows musicais e culturais na Praia Central. Dois palcos com tablado na areia deram infraestrutura ao público que prestigiou as apresentações.

O evento foi realizado pelo Santuário Nacional de Anchieta e pela Prefeitura de Anchieta.

Show na Praia Central.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Dirceu Cetto \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Jonas Pereira \\ Divulgação)