O Procon de Anchieta concluiu o relatório com o ranking das empresas campeãs de reclamações em 2023, incluindo aquelas com os melhores índices de resolutividade. Das denúncias e reclamações recebidas, a maior parte é contra empresas de telefonia, saneamento e bancos. As campeãs de queixas são Vivo (130), Oi (106), EDP (73), Cesan (67) e Banco BMG (62).
O relatório está disponível aqui no Portal Oficial da Prefeitura de Anchieta e também na sede do Procon de Anchieta e revela que, das 1.335 reclamações de consumidores registradas naquele órgão no ano de 2023, 1.102 foram resolvidos em sua fase inicial, ou seja, 86% de resolutividade em suas demandas.
Segundo a coordenadora do Procon Municipal, Bárbara Mulinario Figueira, entre as razões para a melhoria dos índices de resolutividade das reclamações estão: “a maior conscientização da população, a aquisição de novos computadores, e a participação de servidores em cursos de capacitação”, disse.
“Vale lembrar que toda essa melhoria foi devido também com a ampliação do novo espaço de atendimento aos consumidores na Casa do Cidadão, realizada em junho de 2023, obra realizada pela Prefeitura de Anchieta”, observou.
Para 2024 o Procon continua com projetos e programas para levar o direito do consumidor aos munícipes de Anchieta. O Procon Anchieta funciona na Casa do Cidadão, que fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, nº 767, no Centro.
Leia aqui a íntegra do relatório
(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)
(INF.\FONTE: Gilberto Vieira \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Jonas Pereira \\ Divulgação)