dengue-limpeza

Dia de mobilização contra a dengue em Planalto e Nova Anchieta

Neste sábado, 09, Anchieta realiza mais um dia de mobilização contra a dengue. Das 8h ao meio dia, a equipe de agentes de endemias e outros profissionais da saúde estarão nos bairros Nova Anchieta e Planalto para realizar um mutirão, uma força tarefa para reforçar e intensificar o trabalho de busca e eliminação de focos de mosquitos.

Conforme a Secretaria de Saúde, a comunidade foi avisada durante a semana para realizar faxina nos quintais, ensacarem o lixo e deixá-lo na calçada, pois a equipe da Secretaria de Infraestrutura, presente na ação, irá recolher o material.

Irão participar do mutirão os agentes de endemias, os agentes comunitários de saúde e servidores da Secretaria de infraestrutura.

A Vigilância Ambiental informa aos moradores que a melhor e mais eficiente maneira de controlar o mosquito é eliminar água parada, evitando a procriação do inseto. Segundos dados da Saúde, cerca de 80% dos focos do inseto são encontrados em residências, em locais onde moram pessoas. O mosquito Aedes aegipty é transmissor da dengue, chikungunya e zika.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)