Na última terça-feira (09), o vereador Edinho ÉD+ (MDB) protagonizou um discurso inflamado na Câmara Municipal de Anchieta, delineando o clima político que se instala no município. Pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Marquinhos Assad (Podemos) e ex-aliado do prefeito Fabrício Petri (PSB), Edinho usou a tribuna para fazer acusações graves e prometer revelações nas próximas sessões.
“Daqui a pouco, também posso começar a apontar dedos, porque sei quem são os operadores que atuam dentro da prefeitura, quem são os que levam e que trazem”, declarou Edinho. “Isso não é um problema para eu resolver, isso é algo que o Ministério Público e o Judiciário devem resolver. Onde há indício de corrupção, vocês não verão o meu nome envolvido, mas também não verão a minha omissão.”
Edinho destacou que não apoia atitudes erradas e que, ao longo do processo, muitos entenderão suas posições. Ele criticou duramente a gestão atual, afirmando que os problemas na Secretaria de Infraestrutura persistem e que a incapacidade de gestão é evidente. Segundo o vereador, ex-secretários pediram exoneração para evitar serem chamados a prestar contas, e as mazelas na secretaria continuam.
“O prefeito precisa tomar atitudes e decisões sabendo desses problemas todos. Estou falando de indícios de corrupção. Se na próxima terça-feira eu tiver certeza, direi de onde vem, onde está e de onde saiu,” afirmou Edinho. Ele questionou quem está pagando salários de ex-secretários e quem está financiando campanhas políticas, prometendo fiscalizar de perto essas questões.
Edinho também mencionou que recebeu informações de pessoas sendo pressionadas a apoiar candidatos, inclusive sendo obrigadas a gravar vídeos de apoio. “Muita gente sabe dessas coisas, mas poucos têm a coragem de enfrentá-las. Quando estou do lado, estou do lado; mas quando estou contra, também sei.”
O discurso acalorado do vereador promete sacudir ainda mais o cenário político de Anchieta nas próximas semanas, com possíveis revelações que podem impactar a administração atual.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Fabiano Peixoto \\ Capixaba News)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)