É FLEX, mas sem gasolina, sem álcool, sem alimento, e sem pagamento

Em Anchieta funcionários terceirizados da empresa Flex Administradora e Prestadora de Serviços voltam a sofrer com atrasos de pagamento

 

Com um contrato de quase 20 milhões de reais, a empresa Flex Administradora e Prestadora de Serviços Ltda., só começou a pagar os salários e o ticket alimentação, referente ao mês de abril/24, que deveriam ter sido pagos até o dia 07, terça-feira.

Contudo, na manhã de quinta-feira, 9, alguns funcionários fizeram contato com nossa redação informando sobre o novo e repetido atraso dos salários, e assim fizemos contato com SIDILIMPE, através do seu diretor em Guarapari, senhor Julimar, o qual imediatamente informou que faria notificações a Flex e a PMA.

A Redação esteve na Secretaria de Administração da prefeitura para ter acesso aos processos de pagamento, bem como o processo administrativo relacionado a apuração da infração pelo atraso, que agora já se tornaram atrasos, sem êxito, pois o Secretário já havia saído e não retornaria, os demais servidores não tinham conhecimento dos processos ora buscada a informação.

No final da tarde recebemos a informação de que a empresa havia depositado o valor referente ao Ticket Alimentação

Estranhamente, e com o consentimento da Prefeitura de Anchieta, a empresa Flex não confecciona a Folha de Pagamento, e neste mês começou a pagar via PIX, somente na tarde da sexta-feira, 10, segundo alguns funcionários os primeiros sempre são os mesmos, com isso a maioria só recebeu seu pagamento entre os dias 13 e 15 deste mês.

Nossa Redação voltou a observar que este contrato, é certamente o único que não publicou, no mínimo no site oficial a Portaria de designação dos fiscais, e uma das pessoas indicadas pelo Secretário, como Fiscal do Contrato não soube prestar informações sobre o assunto.

Não conseguimos contato com a empresa Flex Administradora e Prestadora de Serviços Ltda., que apesar do contrato milionário, não possui escritório em Anchieta, ou qualquer cidade vizinha, a secretaria de Administração se restringiu a passar o número de celular de duas funcionárias subalternas, que também, novamente, não atenderam as ligações.

Na tarde dessa quinta-feira, 16, estivemos em um setor da PMA que possui vários funcionários dessa empresa FLEX, os quais foram unanimes em informar que os últimos funcionários só receberam pagamento na tarde do dia anterior, 14, uma prova de que esse contrato sem qualquer garantia de continuidade.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Rede LeR \\ Rede LeR)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)