prefeitura-de-Anchieta.jpg

Em Anchieta funcionários terceirizados sofrem com falta de pagamento

Prefeito afirma que pagamento da empresa está em dia

Apesar de administrar um contrato de mais de 16,5 milhões de reais, e desta forma receber quase um milhão e meio por mês, a empresa Flex Administradora e Prestadora de Serviços Ltda., não pagou os salários e o ticket alimentação, referente ao mês de março/24, que deveriam ter sido pagos até o dia 05, sexta-feira.

Na tarde de terça-feira, 9, alguns funcionários enviaram para a nossa redação o aviso de grave emitido pelo SIDILIMPE, contudo, informamos aos mesmos que o aviso não foi publicado em nenhum jornal local ou regional, nem mesmo foi afixado nas dependências dos órgãos públicos, sendo uma conduta sindical “inovadora”.

FLEX – ANCHIETA – NOTIFICAÇÃO

A Redação tentou contato com vários telefones constantes no citado aviso, sem êxito, inclusive, o numero de celular oficial aparece a foto de uma pessoa com traje de bermuda em um ambiente caseiro.

A Redação também procurou a Prefeitura de Anchieta buscando ouvir o Prefeito, através do Secretário de Comunicação, Flávio Simões que nos enviou a seguinte nota:

“Essa é uma relação empresa/funcionário. A prefeitura está com o pagamento da Flex em dia. O atraso, neste caso, é de pura responsabilidade da terceirizada”

“Entretanto estamos ao lado do funcionário que precisa receber em dia os vencimentos frutos de seu trabalho. Já estamos cobrando da empresa.”

A Redação esteve na Secretaria de Administração da prefeitura para ter acesso aos processos de pagamento, fato que não foi permitido, apesar dos documentos serem “públicos”.

No final da tarde recebemos um contato do Secretário de Administração, via WhatsApp informando que mantive contato com gestores da empresa e duas reuniões com a comissão de fiscalização. Nossa Redação observou que este contrato, é o único que não publicou, no mínimo no site oficial a Portaria de designação dos fiscais, e uma das pessoas indicadas pelo Secretário, como Fiscal do Contrato não sou prestar informações sobre o assunto.

Não conseguimos contato com a empresa Flex Administradora e Prestadora de Serviços Ltda., que apesar do contrato milionário, não possui escritório em Anchieta, ou qualquer cidade vizinha, a secretaria de Administração se restringiu a passar o numero de celular de duas funcionárias subalternas, que também não atenderam as ligações.

No final da tarde tivemos acesso a uma comunicação da empresa Globo, informando ao SINDILIMPE que reconhece o atraso nos pagamentos, e que fará o pagamento até a próxima sexta-feira.

Esta semana a Prefeitura de Anchieta também teve problemas com o contrato de terceirização das Creches, que funcionários só começaram trabalhar após receberem os pagamentos, o com o contrato de terceirização do Hospital, que sem qualquer trocadilho, para o caso, a saúde no hospital está grave!!

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Rede LeR \\ Rede LeR)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)

Às 23:35 horas