prefeitura-de-Anchieta.jpg

Fabrício Petri anuncia Leo Português como pré-candidato à sua sucessão em Anchieta

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, reuniu a imprensa na tarde desta quinta-feira, para fazer o anúncio oficial de Leo Português como pré-candidato à sua sucessão nas eleições de outubro próximo.

 

Fabrício abriu a reunião fazendo um breve relato de seus dois mandatos, onde relembrou os desafios enfrentados diante da situação que recebeu a administração de seu antecessor, com os cofres municipais combalidos, pagamentos de fornecedores atrasados, sucateamento da pública, além dos efeitos da perda de arrecadação causados pela paralização da Samarco por conta do acidente ocorrido pouco mais de um ano antes de assumir.

 

Diante do quadro encontrado, com a taxa de desemprego sendo a maior do Estado, teve que encarar o maior desafio, que foi o de se ver obrigado a tomar medidas duras, com drástica contenção de despesas para que pudesse fazer os ajustes necessários para equilibrar as finanças e o município, mesmo com todas dificuldades, manter, naquele momento, ao menos os serviços básicos em funcionamento.

 

Fabrício também destacou a importância do Governo do Estado na recuperação de Anchieta – “Tivemos na figura do governador todo o empenho e parceria para que a cidade não parasse. Com muita responsabilidade e determinação, tivemos vários aportes para a realização de obras importantes para a nossa população. Temos muito a agradecer ao governador e à toda sua equipe de governo”, pontuou.

 

Sobre a indicação de Leo Português, o prefeito disse que não foi uma escolha somente de sua cabeça – “Todo processo foi discutido exaustivamente com nosso grupo. Vimos na figura do Leo uma pessoa altamente preparada e capacitada para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento que traçamos para a cidade, que não pode retroceder”, enfatizou o prefeito, completando sua explanação dando ênfase a extensa experiência de Leo à frente de diversas secretarias por onde passou – “O Leo tem uma larga e incontestável experiência na administração pública, que vem desde o período em que meu pai governava esta cidade, quando chegou a ocupar a Secretaria de Turismo, além de ter sido um destacado vereador. Já na nossa gestão, Leo ocupou a Gerência de Segurança, a Secretaria de Infraestrutura e Secretário de Governo. Ao longo de sua história, acumulou uma rica bagagem de experiência, que o coloca como preparado para ser o escolhido a comandar como gestor o nosso município”, encerrou Fabrício.

 

Formado em administração, Leo também é o presidente municipal do PSB/40, partido ao qual está filiado desde 2009.

 

Em sua fala, lembrou com carinho o início de seu caminho na política, que teve início entre os anos de 2005, quando foi vereador na gestão de Edival Petri, quando também ocupou a Secretaria de Turismo.

 

Na gestão Fabrício Petri, Leo está desde o início – “Nosso primeiro desafio foi tirar a cidade do buraco em que se encontrava. Dívidas com fornecedores, desemprego, falta de credibilidade deixada pela administração anterior. A cidade estava de ponta a cabeça…tudo sucateado e abandonado. Com muito trabalho, depois de sete anos, conseguimos recolocar a cidade na posição em que se encontra hoje, com as contas saneadas, aumento de arrecadação e com capacidade de investimentos. Nesta gestão, passando por várias secretarias, posso dizer que estou pronto para administrar essa cidade, conheço todos os cantos do município e sei das necessidades de cada um de seus moradores. Quero dar continuidade a essa boa gestão do prefeito Fabrício, avançando cada vez mais para proporcionar qualidade de vida e desenvolvimento para nossa gente”, enfatizou Leo, que também fez questão em destacar seu bom relacionamento com o governador Renato Casagrande, “um amigo pessoal”, que lhe dá garantias da continuidade da parceria para mais recursos para futuras obras de infraestrutura.

 

Para a caminhada rumo as eleições, o PSB formou uma frente ampla que ainda tem os partidos PDT, PSDB, PRD, MDB, Republicanos, PV, União Brasil e Cidadania. E de maneira não oficial, corre nos bastidores da política local o apoio do PSD, PP e Solidariedade.

 

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: O Jornal \\ Hélio Barboza)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)