Design sem nome (4)

Guarapari: CPI do Transporte Público e CPI das Multas avançam na Câmara de Guarapari

Nesta quarta-feira, dia 5, a Câmara Municipal de Guarapari sediou importantes sessões de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Pela manhã, foi a vez da CPI do Transporte Público, que continua investigando questões relacionadas à qualidade e funcionamento do serviço na cidade.

A CPI do Transporte Público, presidida por Izac Queiroz, com Max Júnior como relator e Dr. Humberto como membro, ouviu a proprietária da empresa Expresso Lorenzutti, Núbia Lorenzutti, que esteve acompanhada de sua irmã e do advogado Dr. Álvaro Lauff. Lauff iniciou a sessão com uma explanação sobre o contrato da empresa e as dificuldades enfrentadas junto à prefeitura para manter o serviço desde 2016. A sessão prosseguiu com perguntas e esclarecimentos sobre a situação do transporte coletivo, que vem sendo alvo de críticas da população.

Além disso, foram ouvidos o Secretário Municipal de Fiscalização e Trânsito, Luiz Carlos Cardoso, e a Secretária de Administração, Sônia Meriguete. O presidente da Câmara, Wendel Lima, também esteve presente e participou ativamente da sessão.

À tarde, foi a vez da CPI das Multas, presidida por Max Júnior, com o Professor Luciano como relator e a vereadora Rosana Pinheiro como membro. Durante a sessão, foram ouvidos novamente o Secretário Municipal de Fiscalização e Trânsito, Luiz Carlos Cardoso, e o supervisor de trânsito, José Bomfim do Nascimento. Os debates se concentraram nas questões do excesso de multas e nos supostos erros cometidos pelos agentes de trânsito na aplicação das mesmas. Tanto Cardoso quanto Nascimento negaram a existência de uma “fábrica de multas” na cidade e afirmaram que todas as ações estão dentro da lei.

As sessões das CPIs podem ser acessadas na íntegra no canal da Câmara Municipal de Guarapari no YouTube. As investigações das duas CPIs terão continuidade na próxima semana.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Es em Foco)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)