Design sem nome (2)

Guarapari: Prefeitura promove ciclo de palestras sobre prevenção e controle do câncer

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), promoveu um ciclo de palestras sobre prevenção e controle do câncer, em parceria com a Associação Feminina de Combate ao Câncer (AFECC). O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (26), na Escola Municipal Presidente Costa e Silva e, foi direcionado a agentes comunitários de saúde e enfermeiros.

O objetivo do encontro foi fortalecer as informações sobre saúde e promover a prevenção e controle da doença. A secretária municipal de saúde, Alessandra Albani, destaca a importância do evento promovido pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) em parceria com o município. “O objetivo é conscientizar os servidores sobre a doença, seus sintomas e as medidas de prevenção. A detecção precoce aumenta significativamente as chances de cura, por isso é fundamental participar”, concluiu.

O projeto da AFECC busca compartilhar informações importantes para a prevenção e controle do câncer, por meio de palestras e treinamentos em parceria com os municípios, visando a construção de uma rede de cuidados mais eficiente, sempre com foco no paciente.

Confira as palestras apresentadas:  

Promoção, Prevenção e Detecção Precoce do Câncer – Dr. Luiz Augusto Castro Fagundes Filho – médico oncologista;
Apresentação das Estatísticas do Câncer no município de VV – Kátia Viana, enfermeira, registro hospitalar de câncer;
Orientações sobre Mamografia – Como é? – Lorran Ferreira, enfermeiro e gerente do diagnóstico;
Navegação na linha de Cuidado da Mama – Gabrielli Barbarioli, enfermeira navegadora;
Identificação do CACON, Fluxo de Encaminhamento e Atendimento do Paciente no Ambulatório Ilza Bianco – Janaina Firme, gerente do ambulatório Afecc.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)