whatsapp-image-2024-05-20-at-15-09-01

Guarapari: Prefeitura realizará 3º Encontro para Prevenção do Abuso e a Exploração Sexual Infantil

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), irá realizar o 3º Encontro Municipal para Prevenção do Abuso e Exploração Sexual Infantil, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será na próxima quarta-feira (22), às 13h30, no auditório da Secretaria de Educação (Semed), no Sol Nascente.

Segundo a secretária municipal de assistência, Breila Maregan,  o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é responsabilidade de todos. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes.
“A violência sexual é uma triste realidade que afeta a infância e adolescência. É fundamental sensibilizar a sociedade sobre a urgência de ações que garantam a proteção integral de crianças e adolescentes. Este encontro é uma das atividades do Município para conscientizar sobre o tema e fortalecer a divulgação dos canais de denúncia, reiterando a importância de denunciar casos de abuso”, pontuou.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)