Amanhã, dia 22, a advocacia capixaba participará das eleições da OAB/ES. Em Guarapari, a disputa na subseção envolve duas chapas. De um lado, a situação (Chapa 1), liderada pela advogada Mônica Silva Ferreira Goulart, figura de destaque na cidade, que busca seu terceiro mandato consecutivo.
Do outro lado, a oposição (Chapa 10), representada pelos advogados Raniel de Ávila e Karol Rocha, cujo slogan é “Renovar para Avançar!”. O grupo apresenta, segundo eles, um sólido plano de gestão voltado para a profissionalização da administração da subseção.
Apoios expressivos
A Chapa 10 afirma que o cenário local é favorável à renovação e destaca uma possível resistência a um terceiro mandato de Mônica Goulart. Eles também apostam em apoios expressivos recebidos recentemente, incluindo os dos prefeitos eleitos de Guarapari e Alfredo Chaves, Rodrigo Borges e Hugo Luiz, que também são advogados, além de ex-presidentes e vice-presidentes da subseção, como Jedson Maioli, Ney Simões, Cristiana Palaoro e Fabrício da Matta Correa.
No âmbito estadual, o clima de mudança também é mencionado pela Chapa 10. Na Seccional da OAB/ES, há fortes indícios de que Érica Neves, candidata pela mesma chapa, poderá se tornar a primeira mulher a presidir a entidade, marcando uma ruptura com o grupo que atualmente comanda a Ordem no Espírito Santo.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Portal27)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)