O ano se encerra com uma boa notícia para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. A unidade recebeu a recomendação de certificação máxima em gestão hospitalar pela Organização Nacional de Acreditação, ONA nível 3 – Acreditado com Excelência.
“Essa certificação é mais uma garantia da qualidade assistencial e segurança para nossos pacientes. Sem dúvida alguma, eles são os grandes beneficiados”, enfatizou o diretor geral do Hospital Dr. Jayme, Joubert Andrade da Silva.
O Hospital Dr. Jayme passou por auditorias que verificaram fluxos, estrutura física e qualidade dos serviços prestados, além disso, como o objetivo era a certificação do nível 3, ou seja, o maior nível de avaliação, os auditores buscaram requisitos específicos do grau desejado. Esse ano, o diferencial das auditorias é que elas aconteceram presencialmente.
“Ao longo dos últimos anos, por conta da covid-19, as auditorias de recertificação e manutenção aconteceram de forma virtual, entretanto, esse ano, para sermos novamente re-certificados, recebemos cinco avaliadores in loco que visualizaram todos os nossos processos, caminharam com as equipes e fiscalizaram toda a unidade, inclusive, os serviços externos”, explicou a coordenadora do setor de Qualidade do Hospital Dr. Jayme, Flávia Fernandes.
As auditorias aconteceram entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro e todos os setores da unidade receberam a visita das auditoras que avaliaram os padrões de Qualidade, Segurança, Gestão Integrada e Excelência em Gestão.
No Espírito Santo, apenas 13 instituições de saúde têm acreditação ONA nível 3, entre elas, uma instituição filantrópica, o Hospital Evangélico de Vila Velha, instituições privadas, e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.
“Obter o título de ‘Acreditado com Excelência’ não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário, é um grande desafio. O Hospital Dr. Jayme recebeu, pela primeira vez, a certificação ONA Nível 3 em 2017 e, desde então, temos passado por recertificações. Todos os anos, os auditores voltam à instituição para novas avaliações a fim de verificar se a unidade mantém os compromissos firmados com a Gestão da Qualidade. O trabalho é diário e incansável”, pontuou o diretor geral, Joubert Andrade da Silva.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)