Design sem nome (2)

Instrutora do Cras recebe Prêmio Inova Afro

A instrutora de Artes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Anchieta, Cleuza Vanira Paulo dos Santos, recebeu o II Prêmio de Boas Práticas em Promoção da Igualdade Racial (Inova Afro). A solenidade ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória, e Cleuza recebeu seu certificado do governador Renato Casagrande.

Cleuza trabalha no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Anchieta, onde ensina crianças e adultos a utilizar feltro, EVA, material reciclável, decoupage e bonecas de lã para fazer a “Boneca Pretamulata”, uma das 16 boas práticas de igualdade racial em afro-empreendedorismo selecionadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) para a premiação. As atividades premiadas são desenvolvidas em dez municípios capixabas nas áreas econômica, social e cultural.

 

Prêmio Brasil Criativo

Cleuza Vanira Paulo dos Santos também está participando do Prêmio Brasil Criativo e passou para a segunda fase. Agora está na expectativa para seguir adiante em mais essa premiação.

 

“Participar do concurso com as bonecas pretas mulatas foi uma oportunidade de representatividade e destacar a importância de evidenciar mulheres negras, foi essencial para mostrar a existência humana e para que as pessoas consigam realizar seus projetos individuais e coletivos com consistência, para que se sintam bem e para que possam enfrentar o racismo”, disse Cleuza.

O Prêmio Brasil Criativo é a premiação oficial da Economia Criativa no Brasil, que em 2024 comemora 10 anos. São onze categorias regulares e uma categoria de reconhecimento rotativo, que serão selecionadas por júri, e três categorias de reconhecimento, que serão premiadas por indicação de um comitê.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Gilberto Vieira \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)