anc

Parque Papagaio volta a funcionar aos finais de semana neste sábado (23)

O Parque sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio, em Nova Jerusalém, voltará a funcionar aos finais de semana a partir deste sábado (23), das 7 horas até as 18h.

Durante a semana o parque já funciona de segunda a sexta, no mesmo horário. E permanece aberto em todos os sete dias da semana, mesmo quando houver feriados.

Com diversas opções de lazer para as famílias, o parque é mais um ponto turístico do município.

Já conhece o Parque da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio, em Anchieta? Se não, aproveite os dias de folga para conhecê-lo! O espaço funciona todos os dias para visitação. Com 14.000 metros quadrados (m²), o local possui um viveiro de mudas, circuito para caminhada, academia popular, playground, mirante e diversas esculturas gigantes de espécies da região.

O horário de funcionamento é das 07h às 18h.  O parque possui ainda estacionamento, banheiros, auditório,  sinalização temática e videomonitoramento. O nome é em homenagem ao papagaio do mangue, uma das espécies que habita a região.

Entre os bairros Nova Jerusalém, Benevente e Nova Esperança, o local foi criado com a finalidade de conservar o manguezal, o rio e as espécies que habitam a região, como pássaros, caranguejos, peixes, entre outros. Para quem não conhece a região, a referência do parque é nas proximidades do Pronto Atendimento Municipal (PA).

A Unidade de Conservação Reserva de Desenvolvimento Sustentável Papagaio é uma das quatro Unidades de Conservação do município de Anchieta. Esta unidade foi criada pelo Decreto Municipal nº 3.692/2011. Sua área total delimitada é de 1.731,20 ha.

Informações: (28) 3536-3767.

Como chegar: pela estrada Anchieta x Jabaquara, nas proximidades do PA. A entrada fica no bairro Nova Jerusalém.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Gilberto Vieira e Dirceu Cetto)

(FT.\CRÉD.:  Jonas Pereira \\ Divulgação)