Pavimentação da estrada de Chapada do A foi inaugurada

Já esta inaugurada a pavimentação da Rodovia ES-146, importante via que liga a sede do município à comunidade de Chapada do A. A solenidade de inauguração, que aconteceu na sexta-feira (19/06) contou com a presença do governador em exercício do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, além de autoridades estaduais, municipais e moradores da região.

A obra representa um avanço significativo para a mobilidade urbana e o desenvolvimento econômico do município. Com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, a intervenção foi executada pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) e contemplou a pavimentação de 3,3 quilômetros da rodovia, além da implantação de sistemas de drenagem e instalação de meio-fio ao longo do trecho.

Durante a cerimônia,  o prefeito Léo Português destacou a importância dos investimentos realizados em parceria entre Estado e município.

“Estamos entregando uma nova rodovia que proporciona mais segurança e melhores condições de deslocamento. São ações que promovem qualidade de vida e desenvolvimento para todas as regiões do Espírito Santo”, afirmou.

A nova pavimentação garante mais conforto e segurança para motoristas, moradores e produtores rurais que utilizam diariamente a estrada. A melhoria também facilita o transporte de mercadorias e contribui para o fortalecimento da economia local, especialmente no escoamento da produção agrícola da região.

Mais investimentos para a educação

Além da inauguração da rodovia, o governador em exercício autorizou a liberação de R$ 4,1 milhões para a reforma e ampliação da Creche Francisco Giusti, por meio do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil (Funpaes).

O projeto prevê a modernização da estrutura física da unidade, adequações de acessibilidade, melhorias nas condições de segurança e sanitárias, além da ampliação da capacidade de atendimento. As intervenções também contemplam os espaços destinados às atividades pedagógicas e à alimentação escolar, proporcionando mais conforto e qualidade para as crianças e suas famílias.

Os investimentos reforçam a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Anchieta, promovendo melhorias na infraestrutura e ampliando a qualidade dos serviços oferecidos à população.

(Da Redação)

(INF.\FONTE: Prefeitura de Anchieta \\ Flávio Simões)

(FT.\CRÉD.:  Prefeitura de Anchieta \\ Divulgação)