Design sem nome (3)

Prefeitura promove Dia do Controle Interno

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Controladoria Municipal, promoveu ontem (28) o Dia do Controle Interno no auditório do CEU das Artes, no bairro Guanabara. Um evento dedicado ao fortalecimento das práticas de transparência, ética e eficiência na gestão pública.

“O encontro ofereceu uma oportunidade única para debater iniciativas inovadoras como o Programa de Integridade e o E-Prevenção, bem como capacitou os servidores para o aprimoramento de práticas de controle interno, essenciais para a promoção de uma gestão pública eficiente, transparente e comprometida com os resultados”, destacou a controladora, Pâmela Amélia Oliosi Bernardi.

Na ocasião, a Controladoria Geral, em parceria com a Escola de Governo, realizou a 2ª Capacitação para gestores e fiscais de contrato, visando aprimorar a atuação desses profissionais na administração pública. A iniciativa, que enfatizou a importância de medidas preventivas, reflete o compromisso com um controle mais eficaz e transparente na gestão dos contratos públicos.

A capacitação foi projetada para equipar os gestores e fiscais de contrato com ferramentas e conhecimentos essenciais para a prevenção de irregularidades e a promoção de boas práticas administrativas, destacando a necessidade de um monitoramento contínuo e proativo na execução de contratos.

Além disso, esse dia também foi dedicado à demonstração dos resultados obtidos com o Projeto Controladoria Participativa, destacando os avanços e conquistas que contribuíram para uma gestão pública mais participativa e eficaz.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Dirceu Cetto \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Jonas Pereira \\ Divulgação)