Saúde realiza mutirão de atendimentos para pescadores na Praça dos Imigrantes

Programação nos dias 18 e 19 de junho contará com consultas médicas e odontológicas, vacinação, testes rápidos e atividades educativas

m comemoração ao Dia do Pescador, a Prefeitura de Anchieta, por meio das Secretarias Municipais de Saúde (Semus) e de Pesca e Aquicultura (Sempa), realizará mais uma edição do projeto “Navegando com Saúde”, levando serviços gratuitos de saúde para os trabalhadores da pesca e seus familiares.

A ação acontece na Praça dos Imigrantes, nos dias 18 e 19 de junho, com oferta de consultas médicas e odontológicas, vacinação, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de atividades educativas voltadas à promoção da saúde.

No dia 18 de junho, serão realizadas consultas médicas, das 8h às 12h, e consultas odontológicas, das 8h às 15h30. Já no dia 19 de junho, das 8h às 16h, a programação contará com consultas médicas e odontológicas, vacinação, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de uma palestra educativa promovida pela equipe do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS).

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços de saúde, promover a prevenção de doenças e reforçar o cuidado com os pescadores, profissionais que desempenham um papel fundamental para a economia e a cultura do município.

*Serviço*
*18 de junho*
* Consulta médica: 8h às 12h
* Consulta odontológica: 8h às 15h30

*19 de junho*
* Consulta médica
* Consulta odontológica
* Vacinação
* Testes rápidos
* Aferição de pressão arterial e glicemia capilar
* Palestra educativa com equipe PESMS

Horário: 8h às 16h
Local: Praça dos Imigrantes
Senhas para consultas médicas e odontológicas serão entregues por ordem de chegada.

(Da Redação)

(INF.\FONTE: Prefeitura de Anchieta \\ Monique Ferbek)

(FT.\CRÉD.:  Prefeitura de Anchieta \\ Divulgação)